3330 Oakwell Court, Suite 1208
San Antonio, TX 78218.
210.804.0011 – info@stokeslawoffice.com
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
O uso desse formulário para comunicar-se com o escritório de advogados não estabelece uma relaciona profissional de advogado e cliente. A informação que é confidencial ou urgente não se deveria por envoar meio desse formulário.

Craig A. Stokes
This post is also available in: Inglês, Espanhol

CRAIG A. STOKES é um dos sócios fundadores da empresa e representa dois grupos principais de clientes:

* Os produtores, exportadores, colecionadores estrangeiros e comerciantes de produtos e insumos agrícolas, com sede nos Estados Unidos, e
* Instituições Financeiras da América Latina e instituições norte-americanas que estão relacionadas com instituições financeiras nos Estados Unidos.

O Sr. Stokes começou sua carreira no início dos anos 80 representando em tribunais de falência e tribunais federais em Oklahoma e Texas, bancos e indivíduos em relação ao colapso das instituições financeiras. Ele continua a representar as instituições financeiras e indivíduos, principalmente na América Latina, em várias questões, incluindo encargos de sentenças estrangeiras nos Estados Unidos, que representam clientes em matéria de confisco civil e lavagem de dinheiro dentro dos tribunais estaduais e federais. Alguns exemplos incluem:

* Representação de entidades emissoras de dinheiro sobre a alegada falta de cumprimento da legislação e regulamentos federais e estaduais de transferência de fundos.
* Representação de instituições financeiras nos Estados Unidos na cobrança de linhas de crédito por vários meios, incluindo os pedidos de intervenção baseados nos Estados Unidos, realizado pelo devedor estrangeiro de instituições financeiras da América Latina.
* Representado clientes em processo de confisco civil para demonstrar fontes legítimas de fundos.
* Representação de devedores na América Latina com base em queixas apresentadas contra eles nos Estados Unidos ou que estão expostos dentro dos Estados Unidos.

No início dos anos 90 o Sr. Stokes expandiu sua prática para o comércio agrícola. Clientes dedicados a agricultura que embarcam frutas e vegetais frescos, flores, alimentos, sementes, vinho e peixe fresco e congelado. Além disso, ele é assessor para clientes que prestam serviços agrícolas, incluindo clientes envolvidos em materiais de embalagens de papelão ondulado e outros, bem como consultores em tecnologia pós-colheita. Ele preparou e revisou os contratos para o comércio destes produtos e serviços, e aconselhou os clientes sobre os requisitos para importação e regulamentos para o comércio nesta área. O Sr. Stokes também representa clientes agrícolas nos tribunais, agências administrativas e fóruns de arbitragem em matéria de comércio agrícola.  Ele freqüentemente atua ante o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos no ramo da lei de produtos básicos perecíveis, “PACA”. Ele regularmente representa clientes em cortes federais em operações para fazer valer os seus direitos ao abrigo da confiança pública criada no âmbito PACA. O Sr. Stokes tem dado vários seminários e cursos sobre a regulamentação do comércio de produtos agrícolas, sob o patrocínio das agências estrangeiras governamentais, associações de exportação e câmaras de comércio.

Ele foi nomeado entre o grupo de árbitros na Corporação norte-americana de Resolução de Disputas sobre Frutas e Vegetais (DRC), o corpo tri-nacional para a resolução de litígios formados conforme a secção 707 do TLC da América do Norte (“NAFTA”). O DRC não é somente um fórum internacional para a resolução de litígios no setor das frutas e vegetais frescos, é também pioneira na criação de regras de comércio internacional para o comércio de frutas e vegetais.

O Sr. Stokes é graduado na Universidade Drake, onde recebeu seu título B.S.B.A. em contabilidade, em 1978. Em 1980, o Sr. Stokes recebeu um grau JD, com honra, pela Faculdade de Direito da Universidade Drake. Ele é membro dos colégios de direito, na Flórida, Texas, Califórnia, Arizona, Pensilvânia, Nova York, Missouri, Oklahoma, Washington, Georgia, Rhode Island, Oregon, Alabama, Mississippi, Carolina de Norte, Virginia, Massachusetts, Novo Hamsphire, Novo Jersey, Virigina de Oeste, Utah, Minnesota, Kentucky, Tennessee, Alaska, Idaho e Iowa e é licenciado para atuar em vários tribunais do Distrito Federal e apelações. O Sr. Stokes detém a maior pontuação feita por escrutínio de seus colegas atribuído pela Martindale-Hubbell.

É totalmente fluente em espanhol e português. O Sr. Stokes é um sócio na empresa.

More Articles